Raissa Rolim, apelidada de “Issinha“, seu nome cosplay é Midori e ela mora em Indaiatuba/SP desde 2009, mas é carioca. Aos 11 anos de idade Raissa entrou no mundo nerd, começou a gostar de animes, games, séries e filmes, e logo quis começar ir a eventos, pois via que era como entrar em mundo de diversão e fantasia. Sua primeira ida á um evento foi em 2012 no Anime Friends, com o cosplay da Erza Scarlet (saia e blusa) a qual para ela na época foi um cosplay simples e fácil de fazer, porém afirma que com o passar dos anos seus cosplays foram ficando mais sofisticados e realistas. Raissa amou tanto o Anime Friends que quis ir novamente no ano seguindo, o evento acabou se tornando uma tradição para ela…
Fez cosplay de Erza (miss Fairy Tail), Shura (Ao no Exorcist), Ezio (versão feminina – Assasins Creed) e seu cosplay mais recente foi de Kitana (Mortal Kombat X), o qual ela mais se identificou por ser sua personagem de game favorita e também pela qualidade da roupa.
Nos primeiros anos sua mãe a ajudava na elaboração dos cosplays, ela costurava enquanto a Raissa fazia os acessórios, mas, quando ela entrou na faculdade, pensou que seu hobby, sua diversão favorita, estava perdida, pois equilibrando o trabalho com estudos não conseguia arrumar tempo para fazer os cosplays. Assim, decidiu ao invés de fazer, comprar! Mas não queria comprar qualquer cosplay, queria que seus cosplays começassem a demonstrar profissionalismo. O primeiro cosplay que comprou foi do Ezio e o adaptou para um cosplay feminino.
Em 2015, com o lançamento do Mortal Kombat X, se encantou pela nova roupa da Kitana, mas não o encontrava para comprar, foi então que decidiu procurar um Cosmaker, procurou entre os melhores Cosmakers do Brasil e no final decidiu fazer seu cosplay com a Sakura Cosmaker (Glaucia Richard), em razão do ótimo trabalho. Ela se surpreendeu pois seu cosplay fez mais sucesso do que esperava no evento e disse: “Os cosmakers tornam o sonho de várias pessoas possíveis, assim como o meu. Com eles qualquer pessoa pode fazer um cosplay, basta ter o desejo”.
Para Raissa Rolim, Ser Cosplay é….
“Ser Cosplayer é realizar um sonho, é ter várias personalidades e amar todas… Ser Cosplayer é viver em outro mundo.“