E vamos para mais um Papo Cosplay, e o nome dele é Fabiano Ribeiro, mais conhecido como Jason, atualmente mora em Diadema-SP e já está nesse mundo há 2 anos.
Fabiano gosta de comparecer aos eventos porque vê essa cultura uma coisa super saudável, e como sempre admirava os mágicos, mímicos, músicos nas ruas, pensou “Porque não fazer cosplay, que é a arte de que se caracterizar de um personagem trazendo para vida real.”
Nesses 2 anos Fabiano dedicou-se apenas há 1 cosplay, porém sempre procurando melhorar o traje e deixar mais próximo dos dois filmes. Para quem gosta de filmes de terror já conhece bem esse com esse personagem.
Segundo Fabiano a produção foi muito complicada, pois é o seu primeiro projeto, e ele não entendia nada, e nem sabia por onde começar, mas ele foi pesquisando e lendo , logo após 2 meses produziu seu primeiro cosplay, que considerado por ele estava razoável para estrear no evento Zumbi walk de 2014.
Fabiano lembra que teve que ficar das 21h às 2h30 da manhã em um dia de semana qualquer, montando a camisa e a calça, sendo que ainda tinha que acordar cedo para trabalhar, isso mostra o quanto é esforçado e dedicado com o seu cosplay.
Um fato engraçado que acontece em um dos eventos que ele participou, foi uma cosplayer que estava de Super Girl e ela ficou com muito medo dele, mais quando ele resolveu tirar a máscara para procurar ela, já era tarde e ela já tinha ido embora, Fabiano ficou muito triste, pois não conseguiu tirar a foto com ela, porém ficou feliz de ver que seu cosplay havia passado da realidade, que é o medo.
Para Fabiano, Ser cosplayer é…
“Ser dedicado, fazer as coisas com vontade e determinação…é chegar a perfeição com humidade e nunca deixar de ser quem você é por causa da opinião dos outros.