Essa é Natália, mas todos a conhecem como Naty! Tem 24 anos e mora na cidade de Santo André – SP.
Natália fez seu primeiro cosplay quando ainda era criança há 11 anos atrás, onde só tinha 13 anos, e foi no Anime Friends de 2007 que estreou o seu primeiro cosplay, a personagem Tohsaka Rin (Fate Stay Night).
Nessa época Natália ainda não se preocupava com perucas, lentes, maquiagens, somente queria aparecer com os personagens que gostava. Mas bem antes de começar com os cosplays ela já era muito fã de animes e da cultura asiática, além disso, sempre amou artes, desenhos, pintura, artesanato, costura e trabalhos manuais no geral… então encontrou tudo o que gostava nos cosplays: animes + arte!
Desde 2007 Natália tem ido todos os anos no Anime Friends e em alguns outros eventos, como Ressaca Friends, Anime Dreams, Up!ABC, Festival do Japão…enfim, se interessa por todos os tipos de eventos relacionados à cultura asiática, incluindo de assuntos não relacionados à cultura geek, como culinária, linguagem, artesanato, história, etc. Ela se sente muito à vontade e se divirte muito nestes eventos, pode-se dizer que já fazem parte da vida dela.
Voltando ao tema cosplay…mesmo que a sua primeira experiência cosplay tenha sido a muito tempo atrás, ela somente conseguiu pensar a se dedicar mais aos cosplays a partir de 2015, pois antes disso, estava totalmente ocupada com a faculdade de Arquitetura.
Natália se identifica muito com seu cosplay da Leafa, onde diz amar a personagem e toda a caracterização dela, além da incrível história do anime Sword Art Online. Natália diz que a personagem “Leafa”, é uma personagem meiga, amorosa, confiante e que não desiste dos seus objetivos… E Natália também se vê como uma pessoa que não desiste fácil dos sonhos e tudo que almeja! Esse cosplay foi um grande desafio, pois ela fez todo o cosplay sozinha, desde roupas, calçados, acessórios, espada e estilização da peruca…foi um grande trabalho!
O que Natália achou mais complicado foi a estilização da peruca, pois foi a primeira vez que fez uma personagem com “rabo-de-cavalo” e que teve que adicionar tantas mechas! Natália não lembra mais de quantas vezes fez e refez o penteado até se sentir satisfeita, e por fim… levou cerca de 6 á 7 semanas fazendo o cosplay dela que estreou no Up!ABC 2018!
Natália ficou muito orgulhosa com o resultado final, apesar de ouvir várias pessoas a chamando de Link(Zelda), onde até brincou dizendo “Poxa! Não parece tanto assim!”
Para Natália… ser cosplayer é… emocionante e desafiador. Natália diz que a cada personagem que se propõe a fazer, ela se enche de novas ideias e grandes experiencias, apesar de, tanto trabalho, noites sem dormir e dedos queimados, mais que proporciona uma enorme felicidade e satisfação!
Mesmo não tendo qualquer forma de remuneração por isso, Natália já se sente mais que satisfeita por receber tanto amor e reconhecimento de cada pessoa em eventos ou mensagens que recebe pelas redes sociais! Natália encerra dizendo… “O público faz todo meu trabalho valer ainda mais a pena! Obrigada a todos!”
Conheça mais sobre seu trabalho em: www.facebook.com/natysabatini/